No sábado, 2, os três cemitérios localizados na área de abrangência da Região Belém receberam centenas de fiéis ao longo de todo o dia para as missas da Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos.
Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, presidiu missa em todos eles, iniciando pelo Cemitério da Vila Alpina, às 8h (foto). Na homilia, o Prelado destacou que “somente a fé que pode nos consolar, porque sabemos que tudo não termina aqui”, afirmou, recordando que “não podemos sepultar em nossos corações aqueles que já se foram”.
A primeira missa, de três que ocorreram neste cemitério, foi concelebrada pelos Padres Cláudio de Oliveira, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Luciano; e Leonardo Venício, Pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua, com a assistência dos Diáconos Wainer Fracaro e Marcel Martins.
Em seguida, o Prelado presidiu missa no Cemitério da IV Parada, às 10h, em frente à capela, recentemente restaurada. Concelebraram os Padres José Mário Ribeiro, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e Assessor Eclesiástico para a Pastoral da Esperança, e Gildásio Tanajura, CSS, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, com a assistência dos Diáconos Pedro Ernesto dos Santos e Nelson Carlos Moreira de Almeida.
Por fim, Dom Cícero presidiu missa no Cemitério da Vila Formosa, encerrando a programação de cinco missas neste cemitério. O Prelado recordou que o Dia de Finados é o dia de reafirmar a fé no Cristo Ressuscitado. A celebração foi concelebrada pelos Padres José Carlos dos Anjos, Pároco da Paróquia Santa Cruz, e Arlindo Teles Alves, Pároco da Paróquia São José do Maranhão, com a assistência dos Diáconos João Bottura e Evangelista João de Souza.