Bênção do Menino Jesus retorna à Praça São Pedro

Vaticano
Arquivo

Como manda a tradição, no 3º Domingo do Advento a “Bênção do Menino Jesus” regressa à Praça São Pedro, tornando-se um acontecimen­to imprescindível no caminho do Na­tal para os oratórios, grupos juvenis, paróquias e famílias de Roma.

O tema desta nova edição do encontro, lançado no final dos anos 1960 por São Paulo VI, é “Jesus, um dom para todos”, sublinhando o sig­nificado Daquele que está no centro da celebração do Natal, um verda­deiro dom para a Igreja e toda a humanidade.

No domingo, 17, desde a madruga­da, a Praça São Pedro acolherá grupos de crianças, adolescentes e catequis­tas das paróquias romanas para um momento de encontro e animação, organizado pelo Centro de Oratórios Romanos.

Nos últimos anos, este evento ga­nhou popularidade na Itália e no ex­terior (Estados Unidos, Filipinas, In­glaterra, Irlanda, países da América do Sul e muitos outros).

O encontro representa um mo­mento central no caminho dos orató­rios rumo ao Santo Natal, colocando no centro o verdadeiro protagonista e ajudando jovens e idosos a viver ple­namente a centralidade do nascimen­to do Menino Jesus nas paróquias e nas suas famílias.

Fonte: Zenit

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários