
No sábado, 2, os agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) dos quatro decanatos da Região Brasilândia – Santa Izabel e São Zacarias, São Pedro, São Filipe e São Barnabé – peregrinaram à Igreja Nossa Senhora da Expectação, na Freguesia do Ó, por ocasião do Jubileu 2025.
Todos foram acolhidos pelo Padre Jorge Silva, Pároco e Assistente Eclesiástico da Pascom, e pelo Diácono Benedito Camargo, que os incentivaram a seguir firmes na missão de evangelizar por meio da comunicação. Todos também participaram da missa presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap.
Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia destacou a importância de uma comunicação feita com profundidade e verdade: “Às vezes, a gente se deixa consumir por conteúdos vazios, por curtidas que não curam, por informações que não formam. O mundo precisa de gente que comunica com a alma, não apenas com técnica.”
Alundindo à leitura da carta de São Paulo, Dom Carlos exortou os peregrinos a buscar as coisas do alto: “No coração da comunicação cristã está a experiência com o Ressuscitado. Se não partimos desse encontro, comunicamos apenas palavras, e não a Palavra. E a Palavra é Cristo.”
Dirigindo-se diretamente aos ‘pasconeiros’, o Bispo completou: “Vocês são mais do que divulgadores de eventos. São semeadores de esperança, contadores de histórias de salvação.”
Durante a missa, os agentes da Pascom renovaram seu compromisso com a missão evangelizadora desta Pastoral, para comunicar com fé, verdade e proximidade, a fim de ajudar a construir uma Igreja cada vez mais sinodal, missionária e misericordiosa.
Por Vanessa Aparecida Passos/ Colaboração especial para Região Brasilândia

No domingo, 3, aconteceu uma manhã de espiritualidade para os catequistas da Paróquia Santos Apóstolos, preparada pelo seminarista Leonardo de Morais e por Karina Krause, coordenadora das equipes de catequese.
(por Pascom paroquial)
No domingo, 3, na Paróquia Santos Apóstolos, Decanato São Filipe, o Padre Sílvio Costa Oliveira, Pároco, realizou a investidura de 12 jovens servidores do altar, que, assim, assumiram publicamente o compromisso de servir com amor, reverência e fé à mesa do Senhor.
(por Pascom paroquial)
