Na manhã do sábado, 6, aconteceu a primeira reunião do Conselho Pastoral Decanal em cada um dos quatro decanatos da Região Brasilândia.
Todas as reuniões contaram com a presença de Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, reforçando a mensagem de unidade e comunhão em busca de uma igreja em saída.
Os sacerdotes nomeados como Decanos – Padre Roberto Moura (Decanato São Pedro), Padre Francisco Antonio Rangel (Decanato Santa Isabel e São Zacarias), Padre Luciano Andreol, SMM (Decanato São Barnabé) e Padre Sílvio Oliveira (Decanato São Filipe)conduziram as respectivas reuniões, das quais participaram os demais padres de cada decanato, diáconos, religiosas e leigos que compõem as três comissões de trabalho (Anúncio, Santificação e Testemunho) que nortearão os trabalhos pastorais diante da nova estrutura organizacional da Arquidiocese. (Por Taíse Cortês /Colaboração especial para a Região Brasilândia)
Na sexta-feira, 5, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Souza, Decanato São Filipe, durante missa presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, e concelebrada pelo Padre Rafael Nolli, Administrador Paroquial, ocorreu a investidura de oito mulheres como ministras extraordinárias da Sagrada Comunhão (MESCs). (por Raphael Benevides)
Na tarde do domingo, 7, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Taipas, Decanato Santa Isabel e São Zacarias, celebraram, pelo segundo ano seguido, a Festa da Divina Misericórdia, organizada pelo Apostolado da Oração. A celebração teve início com o Terço da Misericórdia, seguida de missa, presidida pelo Padre Walter Merlugo Júnior, Administrador Paroquial, e concelebrada pelo Padre Otoniel Profiro de Morais, Cooperador, e foi finalizada com a bênção do Santíssimo. (por Pascom paroquial)