Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Brasilândia: Em 6 paróquias, fiéis rezam em sufrágio do Padre Beto Moura

Pâmela Ribeiro 

No domingo, 6, nas Paróquias São Luís Gonzaga, Decanato Santa Isabel e São Zacarias; Santa Cruz de Itaberaba, Decanato São Pedro; Nossa Senhora Mãe de Deus, Decanato São Pedro; Nossa Senhora da Expectação, Decanato São Pedro; Nossa Senhora de Fátima, Decanato Santa Isabel e São Zacarias; e Bom Jesus dos Passos, Decanato Santa Isabel e São Zacarias, foram celebradas missas de 7º dia em sufrágio ao Padre Roberto Carlos Queiroz Moura, que faleceu em 29 de junho. 

Padre Beto, como era mais conhecido, exerceu seu ministério sacerdotal ao longo de 30 anos nestas paróquias da Região Brasilândia. 

A missa de 7º dia na Paróquia Santa Cruz de Itaberaba (foto) foi presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, que destacou a brevidade da vida, recordando as palavras do Cardeal Odilo Pedro Scherer, ditas durante a missa de corpo presente realizada na Paróquia São Luís Gonzaga, em 30 de junho: “A vida é um sopro”. 

Dom Carlos reforçou a importância de fazer o que precisa ser feito sem postergar, especialmente como motivação a nove jovens que nesta missa receberam o sacramento da Crisma. 

O Bispo também fez referência ao simbolismo do número sete: Deus criou o mundo em sete dias; sete são os sacramentos da Igreja; e sete velas estavam dispostas no altar naquela celebração, remetendo à plenitude e à ação de Deus. Ele ainda recordou os recém-celebrados 30 anos de sacerdócio do Padre Beto, em maio. 

Padre Carlos Alves Ribeiro, Pároco, amigo do Padre Beto por mais de 40 anos, prestou-lhe homenagem, destacando que “tudo acontece no tempo de Deus”. 

Por Leandro Silva
Colaboração especial para a Região Brasilândia

Deixe um comentário