Brasilândia: III Via-Sacra regional une fé, justiça e cuidado com a Casa Comum

Eva Nasimento

A Comissão Regional do Testemu­nho e Serviço da Caridade da Região Brasilândia realizou no domingo, 6, a III Via-Sacra regional, em sintonia com a Campanha da Fraternidade de 2025, que tem como tema “Fraternidade e Ecologia Integral”, e lema “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31).

A atividade reuniu centenas de fiéis de diversas pastorais e paróquias. Tam­bém participaram Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidio­cese na Região Brasilândia, e sacerdotes que atuam na Região, entre os quais o Padre Erly Avelino Guillén Moscoso, MSA, Coordenador Regional da Comis­são do Testemunho e Serviço da Cari­dade e Pároco da Paróquia Santa Terezi­nha, Decanato São Filipe; e o Padre José Aécio Cordeiro da Silva, Coordenador da Comissão de Testemunho e Serviço da Caridade do Decanato São Barnabé.

Ao longo do trajeto pelas ruas do bairro de Perus, as 14 estações foram conduzidas com reflexões propostas por diferentes pastorais. Destacaram-se a reflexão sobre os desafios enfrentados pela juventude periférica, o fim da vio­lência contra as mulheres e a denúncia da exploração no trabalho – com a con­sequente defesa de condições laborais justas –, e a relação destes temas com a preservação da Casa Comum.

Deixe um comentário