
A Pastoral Familiar da Brasilândia promoveu a Semana Regional da Vida, com início em 30 de setembro, na Paróquia Santos Apóstolos, Decanato São Filipe, que tem como Pároco o Padre Sílvio Costa de Oliveira.
A missa de abertura foi presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap., e concelebrada pelos Padres Eduardo Higashi, Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, e Rafael de Araújo Nolli, Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do já referido Decanato.
Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia destacou o compromisso da Igreja com a defesa da vida em todas as etapas, ressaltando o papel da família como berço do amor.

Em 2 de outubro, a Pastoral Familiar promoveu uma palestra com Lorenna Pirolo, fundadora da Associação Católica Missionários da Redenção e diretora-presidente da Associação Amparo Maternal. Recordando a parábola do Bom Samaritano, Lorenna refletiu sobre acolhida e misericórdia, apresentando o trabalho da instituição que acolhe gestantes, puérperas e bebês em situação de vulnerabilidade social.

Por fim, no dia 6, a pedagoga Elaine Teixeira Cancian, coordenadora da Marcha Pela Vida Brasil SP, conduziu a palestra “A vida é um dom de Deus: como preservá-la?”, e compartilhou experiências e iniciativas da causa pró-vida.
Por Luana Tosta e Kethlen Pereira
Colaboração especial para Região Brasilândia