ESPECIAL – ‘Nunca afastes de algum pobre o teu olhar’

O VII Dia Mundial dos Pobres, a ser celebrado no domingo, 19, é ocasião para que as comunidades cristãs se tornem cada vez mais sinal concreto da caridade de Jesus Cristo pelos últimos e os mais carentes.

“Nunca afastes de algum pobre o teu olhar” (Tb 4,7) é o tema escolhido pelo Papa Francisco para esta edição, por meio do qual alerta para as múltiplas causas e formas da pobreza na atualidade e ressalta que os pobres não podem ser reduzidos a estatísticas e números, pois “são pessoas, têm rosto, uma história, coração e alma”.

Nesta edição, o jornal O SÃO PAULO apresenta um caderno especial sobre o Dia Mundial dos Pobres, com destaque para as ações caritativas realizadas recorrentemente nas paróquias da Arquidiocese de São Paulo, e por grupos como a Missão Belém, que resgata pessoas que estão em situação de rua e imersas na dependência química e propõe-lhes o caminho da fé para que restaurem a própria vida. No sábado, 11, um grupo de 130 acolhidos recebeu o sacramento da Crisma na Paróquia São José do Belém, em missa presidida por Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários