‘Caminhemos na luz da fé e deixemo-nos curar pelo Evangelho’

Cardeal Odilo Scherer (foto: Bruno Melo/arquivo)

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a missa da quinta-feira, 27 na capela de sua residência.

Eucaristia, oferecida nas intenções da Igreja, pelos doentes e falecidos, especialmente as vítimas da atual pandemia, foi transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Cura do cego

O Evangelho do dia (Mc 10,46-52) narra a cura do cego de Jericó que, ao ouvir dizer que Jesus estava passando, começou a gritar: “Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!”.

O Senhor, então, pergunta ao homem: “O que queres que eu te faça?”. Diante da resposta do cego que lhe pede para ver, Jesus afirma que foi a fé dele que o curou.

Ao comentar esse trecho, na homilia, Dom Odilo explicou que essa cena é também uma “parábola” para todos os discípulos. “Jesus passa em nossa vida e nos dá muitas ocasiões para que nos interessemos e também gritemos. E que, com fé, aproxima-se de Jesus fica fascinado por ele e começa a segui-lo pelo caminho, a cegueira passa e começa a enxergar com a luz da fé”, disse.

Cura interior

“Vendo quem é Jesus, tendo também recebido o fruto do seu poder, torna-se discípulos, assim como quem é curado interiormente, quem se converte, acolhe a fé verdadeiramente”, completou o Arcebispo, enfatizando que Cristo convida os discípulos a segui-lo pelo caminho do seu Evangelho.

“Este é um chamado a todos nós para sairmos de nossas cegueiras, caminharmos na luz da fé, deixar-nos curar pelo Evangelho, pela sua obra salvadora, pelo Espírito santificador, porque ele é o caminho, a verdade e a vida”, concluiu o Cardeal. 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários