Campanha ‘Natal Solidário’ arrecada livros para crianças e adolescentes carentes

A iniciativa é promovida pela livraria Paulus da Praça da Sé e pela Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo

A livraria Paulus da Praça da Sé e a Arquidiocese de São Paulo se uniram para realizar a campanha ‘Natal Solidário’. O objetivo da iniciativa é arrecadar livros que serão entregues para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, assistidas pelos projetos da Pastoral do Menor, com o intuito de fomentar a esperança por meio da literatura e da solidariedade. 

“Esse projeto nasceu da necessidade de entregar um presente diferente. Esse é o período em que as pessoas estão mais sensíveis e acabam presenteando com brinquedos, doces e roupas, mas nós procuramos levar para elas aquilo que temos de melhor que são os livros, um presente que vai além do objeto material, contribui para a formação e agrega valores”, disse ao O SÃO PAULO Tailor Cesar Nunes, gerente da Livraria Paulus na Praça da Sé.

Sueli Camargo, coordenadora arquidiocesana da Pastoral do Menor, enfatizou que os livros dão às crianças e adolescentes o direito de sonhar e desenvolver seu imaginário.

“É muito gratificante poder proporcionar no Natal esse direito a um momento cultural e pedagógico que contribuirá muito para formação delas. É importante que as crianças ganhem presentes com um significado tão forte e que contribua com seus sonhos”, afirmou Sueli à reportagem.

Cerca 400 crianças e adolescentes serão beneficiadas com a campanha e a entrega dos livros acontecerá na véspera de Natal, em diversos momentos, para que não haja aglomeração.

As doações podem ser feitas até o dia 20 de dezembro e os interessados em apadrinhar podem adquirir o livro com um desconto especial na Livraria Paulus, localizada na Praça da Sé, 180, no Centro de São Paulo ou entrar em contato pelo whatsapp (11) 98751-0643.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários