Capela do Hospital Santa Catarina completa 100 anos neste domingo

Missa em ação de graças acontecerá às 18h, do dia 6, com transmissão pelas redes sociais

Fachada da Capela

Localizada em um dos principais pontos de São Paulo, na Avenida Paulista, a Capela do Hospital Santa Catarina completa no domingo, 6, um século de história: em 6 de setembro de 1920, o então Arcebispo de São Paulo, Dom Leopoldo e Silva, realizou a inauguração com uma celebração eucarística. 

Em ação de graças pelos cem anos da capela, uma missa será realizada às 18h, presidida pelo Padre Alexandre Massariol, capelão do Hospital Santa Catarina.

Devido às regras de distanciamento social, a missa poderá ser acompanhada de forma presencial somente por 45 pessoas, mas todos poderão acompanhá-la pelas redes sociais: Instagram (@hosp.santacatarina), Facebook (@hospitalsantacatarina) ou pelo YouTube (Hospital Santa Catarina Oficial).

Como parte das celebrações, o Hospital também organizou uma exposição com 12 peças de seu acervo histórico, que fizeram parte da rotina sacra das celebrações na Capela, além de fotos e textos explicativos sobre curiosidades, arquitetura e fatos históricos que aconteceram no local, possibilitando ao visitante conhecer a origem e evolução deste espaço tão significativo. 

Os detalhes completos sobre a história e dinâmica da Capela serão publicados na próxima edição do jornal O SÃO PAULO.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários