Capelania Católica no Emílio Ribas fornece kits de higiene a internados com a COVID-19

Iniciativa é viabilizada com o apoio das Paróquias Nossa Senhora do Brasil e Nossa Senhora de Fátima, além da Capela da PUC-SP

Foto: Arquivo pessoal

Referência no tratamento de pacientes com doenças infectocontagiosas, o Instituto de Infectologia Emílio Ribas (IIER) é um dos locais para a internação de pacientes com a COVID-19. Como tem sido comum nesta pandemia, os internados com a doença não têm contato presencial com as famílias, a fim de evitar que transmitam o vírus.

Atenta a essa realidade, a Capelania Católica do IIER pediu ajuda a comunidades da Arquidiocese de São Paulo para garantir que estes pacientes isolados possam ter kits de higiene individualizados e também chinelos.

“O paciente vem, é internado e não tem mais contato com as famílias, não terá quem traga coisas para ele. Diante disso, temos recebido ajuda de paroquianos da Paróquia Nossa Senhora do Brasil, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e da Capela da PUC-SP, que nos fornecem kits higiene pessoal, para que os pacientes possam escovar os dentes e tomar banho. Também recebem um chinelo, para que possam andar no quarto sem se machucar”, detalha, ao O SÃO PAULO, o Padre João Inácio Mildner, Capelão do IIER e Assistente Eclesiástico Arquidiocesano da Pastoral da Saúde.

De acordo com o Sacerdote, no mês de fevereiro foram entregues 418 kits de higiene, 96 chinelos e outros materiais de higienização.

“Penso que isso pode servir de exemplo para que outras paróquias façam kits higiene para socorrer outras pessoas em situação de risco, como os que vivem nas ruas”, comenta o Capelão.

Paróquias, comunidades e pessoas que queiram colaborar com essa iniciativa podem entrar em contato com o Padre João Mildner, pelo telefone (11) 99143-5948.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários