Capital abre novo drive-thru, com atendimento a pedestres, no Tribunal de Contas do Município

Local terá estrutura flexível para o atendimento de pessoas em veículos e a pé, a partir das 8h

Agência Brasil

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) abriu na sexta-feira, 6, um novo drive-thru para vacinação contra a COVID-19 na capital paulista, também com atendimento a pedestres, no Tribunal de Contas do Município (TCM). O horário de funcionamento do posto será das 8h às 17h.

As equipes de atendimento deverão contar com atendentes munidos de tablets para o preenchimento do formulário de vacinação, para aqueles que não fizeram o pré-cadastro no site Vacina Já. Outros vacinadores estarão a postos nos boxes para aplicação do imunizante, sob a supervisão direta de enfermeiras.

O primeiro box será destinado especialmente para a vacinação de pedestres. Eles poderão contar com a proximidade da estação AACD-Servidor, da linha-5 Lilás do Metrô, distante apenas 50 metros do local de vacinação.

Já o sistema drive-thru vai atender quem estiver de carro. Nesse caso, os veículos deverão seguir até a rotatória existente, próxima à Escola de Gestão e Contas do Tribunal, passar pela triagem dos atendentes, e se dirigirem ao box indicado para receber o imunizante.

Ritmo de vacinação

De acordo com levantamentos de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde, até às 20h da quinta-feira, 5, um total de 105.061.908 pessoas que já receberam a 1a dose da vacina contra a COVID-19, o que representa 49,61% da população brasileira.

Já a 2a dose ou dose única foi aplicada em 44.275.685 pessoas (20,91% da população), num total de mais de 149.337.593 doses aplicadas em todos os estados e no Distrito Federal.

A imunização em São Paulo

Até às 20h da quinta-feira, 5, um total de 27.898.572 pessoas já tinham recebido a 1a dose da vacina contra a COVID-19 no estado de São Paulo. Já a 2a dose foi aplicada em 9.998.462 pessoas e a dose única foi aplicada em 1.102.029 pessoas.

No sábado, 7, a prefeitura de São Paulo promove um mutirão para aplicação da segunda dose nas pessoas elegíveis.

Acesse a lista completa de endereços dos postos de vacinação

Preparativos para Vacinação

Para garantir as doses à população do município de São Paulo, é obrigatório o cidadão apresentar no ato da vacinação um comprovante de residência (físico ou digital) na capital, juntamente com os documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

(Com informações de Prefeitura de SP)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários