Capital abre novo drive-thru, com atendimento a pedestres, no Tribunal de Contas do Município

Local terá estrutura flexível para o atendimento de pessoas em veículos e a pé, a partir das 8h

Agência Brasil

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) abriu na sexta-feira, 6, um novo drive-thru para vacinação contra a COVID-19 na capital paulista, também com atendimento a pedestres, no Tribunal de Contas do Município (TCM). O horário de funcionamento do posto será das 8h às 17h.

As equipes de atendimento deverão contar com atendentes munidos de tablets para o preenchimento do formulário de vacinação, para aqueles que não fizeram o pré-cadastro no site Vacina Já. Outros vacinadores estarão a postos nos boxes para aplicação do imunizante, sob a supervisão direta de enfermeiras.

O primeiro box será destinado especialmente para a vacinação de pedestres. Eles poderão contar com a proximidade da estação AACD-Servidor, da linha-5 Lilás do Metrô, distante apenas 50 metros do local de vacinação.

Já o sistema drive-thru vai atender quem estiver de carro. Nesse caso, os veículos deverão seguir até a rotatória existente, próxima à Escola de Gestão e Contas do Tribunal, passar pela triagem dos atendentes, e se dirigirem ao box indicado para receber o imunizante.

Ritmo de vacinação

De acordo com levantamentos de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde, até às 20h da quinta-feira, 5, um total de 105.061.908 pessoas que já receberam a 1a dose da vacina contra a COVID-19, o que representa 49,61% da população brasileira.

Já a 2a dose ou dose única foi aplicada em 44.275.685 pessoas (20,91% da população), num total de mais de 149.337.593 doses aplicadas em todos os estados e no Distrito Federal.

A imunização em São Paulo

Até às 20h da quinta-feira, 5, um total de 27.898.572 pessoas já tinham recebido a 1a dose da vacina contra a COVID-19 no estado de São Paulo. Já a 2a dose foi aplicada em 9.998.462 pessoas e a dose única foi aplicada em 1.102.029 pessoas.

No sábado, 7, a prefeitura de São Paulo promove um mutirão para aplicação da segunda dose nas pessoas elegíveis.

Acesse a lista completa de endereços dos postos de vacinação

Preparativos para Vacinação

Para garantir as doses à população do município de São Paulo, é obrigatório o cidadão apresentar no ato da vacinação um comprovante de residência (físico ou digital) na capital, juntamente com os documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

(Com informações de Prefeitura de SP)

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter