Capital antecipa vacinação contra COVID-19 para pessoas com 38 e 37 anos

O público de 38 anos será vacinado na sexta-feira, 9, enquanto o de 37 anos será imunizado na segunda-feira, 12

Agência Brasil

A Prefeitura de São Paulo, por meio do Programa Municipal de Imunizações (PMI), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), antecipou o calendário de vacinação contra a Covid-19 na cidade de São Paulo.

Na sexta-feira, 9, acontece a vacinação para o grupo de 38 anos, público estimado em cerca de 145 mil pessoas. Na segunda-feira, 12, é a vez da imunização da população com 37 anos, grupo estimado em cerca de 149 mil pessoas.

Na sexta-feira, feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, toda a rede de vacinação estará aberta.

Acesse a lista completa de endereços dos postos de vacinação

No sábado, 10, acontece a repescagem para as pessoas com 38 a 41 anos que não conseguiram se imunizar nos dias previstos no calendário. Nas mesmas datas, quem deixou de tomar a segunda dose (qualquer grupo) também pode se vacinar. Estarão funcionando as 82 AMAs/UBSs integradas da capital, das 7h às 19h. Os drive-thrus e os mega postos funcionam das 8h às 17h. As UBSs voltam a abrir na segunda-feira.

Para garantir as doses à população do município de São Paulo, é obrigatório o cidadão apresentar no ato da vacinação um comprovante de residência (físico ou digital) na capital, juntamente com os documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

(Com informações de Prefeitura de SP)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários