Capital paulista antecipa para quinta-feira a vacinação para faixa etária de 39 anos

A estimativa de público é de aproximadamente 143 mil pessoas para a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Agência Brasil

Na quinta-feira, 8, a cidade de São Paulo começa a imunizar pessoas com 39 anos contra a COVID-19, público estimado em aproximadamente 143 mil moradores da cidade.

A vacinação para a faixa etária de 41 anos, iniciada na segunda-feira, 5, prossegue na terça-feira, 6. Na quarta-feira, terá início a imunização para a faixa etária de 40 anos, com público estimado em aproximadamente 134 mil.

Vale lembrar que todas as vacinas disponíveis foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e são eficazes e seguras contra a COVID-19. Não há necessidade nem possibilidade de escolher um imunizante específico.

É obrigatório que no ato de vacinação o cidadão apresente um comprovante de residência (físico ou digital) na capital, juntamente com os documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Acesse a lista completa de endereços dos postos de vacinação

Ritmo de vacinação

De acordo com levantamentos de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde, até às 20h da segunda-feira, 5, um total de 77.487.380 pessoas já receberam a 1a dose da vacina contra a COVID-19, o que representa 36,59 % da população brasileira

Já a 2a dose ou dose única foi aplicada em 27.365.408 pessoas (12,92% da população), num total de mais de 104.852.788 pessoas em todos os estados e no Distrito Federal.

A imunização em São Paulo

Até às 20h da segunda-feira, 5, um total de 20.247.739 pessoas já tinham recebido a 1a dose da vacina contra a COVID-19 no estado de São Paulo. Já a 2a dose ou dose única foi aplicada em 6.576.329 pessoas.

A vacinação continua para os grupos com as seguintes comorbidades:

– Insuficiência cardíaca
– Cor-pulmonale e hipertensão pulmon
– Cardiopatia hipertensiva
– Síndrome coronariana
– Valvopatias
– Miocardiopatias e pericardiopatias
– Doença da aorta, dos grandes vasos e fístolas arteriovenosas
– Arritmias cardíacas
– Cardiopatias congênitas no adulto
– Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados
– Diabete mellitus
– Pneumopatias crônicas graves
– Hipertensão arterial resistente
– Hipertensão arterial estágio 3
– Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão de órgãos alvos
– Doença cerebrovascular
– Doença renal crônica
– Imunossuprimidos
– Anemia falciforme
– Obesidade mórbida’

(Com informações de Prefeitura de SP) 
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários