Capital promove números de teatro, circo e atividades esportivas gratuitas para crianças e adolescentes durante as férias

Oficinas de pintura e desenho, shows e circo, entre outras atividades, integram a grade de atrações que a Prefeitura promove, entre este mês de dezembro e janeiro, para crianças e adolescentes aproveitarem as férias escolares na capital.

Quem quiser unir o útil ao agradável, pode frequentar as oficinas do Rede Daora, administradas pela Secretaria Municipal de Cultura. As aulas têm início no próximo dia 20 e seguem até 19 de janeiro, com aulas de fotografia, maquiagem, criação de jogos, DJ, cuidados com cabelos e marketing digital, entre várias outras. Para participar, basta conferir a lista com as atividades e suas respectivas datas, logo mais abaixo.

Os dez centros esportivos da capital, localizados nas regiões Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro, sediam as atividades do programa Agita+ Férias a partir do próximo dia 22. As atrações contemplam pequenos a partir de 1 ano e adolescentes até 17 e serão  realizadas de sexta-feira a domingo, das 10h às 17h, com distribuição de kit lanche, pipoca e algodão doce.

Recreio nas férias

Bebês, crianças e adolescentes de 0 a 14 anos serão contemplados com as atividades recreativas da 43° Edição do Recreio nas Férias, que acontece entre 8 e 26 de janeiro. O objetivo do programa é funcionar como mais uma ferramenta para potencializar a educação integral e inclusiva, além de garantir refeições nutritivas, atividades que promovem o desenvolvimento físico e cognitivo, além de passeios para garantir lazer mesmo durante o período de recesso escolar.

São 56 Centros Educacionais Unificados (CEUs), três Escolas Municipais de Ensino Fundamental e 3 CECIs (Centros de Educação e Cultura Indígena) promoverão as atividades. Os bebês de até 3 anos serão atendidos nos CEIs localizados dentro e fora dos espaços dos CEUs.

A programação acontecerá das 9h às 16h para as crianças a partir de 4 anos e serão oferecidas três refeições diárias: café da manhã, almoço e lanche da tarde. Já nas creches polos o atendimento permanecerá em seu período integral, das 7h às 17h, e serão cinco refeições.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas em qualquer unidade educacional da rede municipal. Basta levar comprovante de residência e RG ou certidão de nascimento da criança e do responsável. Podem se inscrever também crianças a partir de 4 anos que não estão matriculadas na rede pública. 

Já as creches-polos recebem bebês e crianças matriculados em qualquer unidade da rede municipal, seja direta, indireta ou conveniada, mediante inscrição. 

Parques

Os parques da capital também estão preparados para receber os estudantes em férias e suas famílias. Trilhas, escotismo e aulas de futsal, entre muitas outras atividades fixas, farão com que todos participem de bons momentos.

Brinquedos para todas as idades, como balanços, escorregadores, cabanas, jogos da velha e de memória, além de cozinha da floresta, pista para carrinho, carro do Fred Flintstone e circuitos para crianças integram as estruturas.

Agita + Férias

  • 22, 23 e 24/12/2023
  • 29, 30 e 31/12/2023
  • 05, 06 e 07/01/2024
  • 12, 13 e 14/01/2024
  • 19, 20 e 21/01/2024
  • 25 (aniversário de São Paulo), 26,27 e 28/01/2024

Mais informações em: https://www.capital.sp.gov.br/

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários