Cardeal Odilo Pedro Scherer dá posse a dois párocos da Região Lapa

Márcia Signori

No domingo, 21, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, presidiu missas nas quais houve a posse de dois párocos em paróquias da Região Lapa, ambos para o período de seis anos.

Na celebração da manhã, na Paróquia Santo Alberto Magno, no Jardim Bonfiglioli, foi empossado como Pároco o Padre José Carlos de Freitas Spinola. À tarde, ao Padre Antônio Francisco Ribeiro foi dada a posse como Pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua, também no Jardim Bonfiglioli.

Padre Hernandes Alves da Silva Junior


Durante as celebrações, o Arcebispo saudou os novos párocos e pediu aos fiéis que não deixassem de auxiliá-los nos trabalhos de evangelização. Como parte do rito, os párocos renovaram a profissão de fé diante da comunidade, e o Arcebispo, após a homilia, fez a entrega das chaves da igreja e do sacrário, além dos santos óleos e da estola a cada um deles.

Em ambas as missas, concelebraram o Padre João Carlos Deschamps de Almeida, Vigário-Geral Adjunto regional, e demais padres convidados, com a assistência dos Diáconos Antônio Geraldo de Souza e Ronaldo Contin Della Nina.

Antes da bênção final, os párocos recém-empossados agradeceram a acolhida recebida e convidaram a todos para uma confraternização, durante a qual receberam os cumprimentos dos fiéis

Pascom Paroquial

No dia 17, na Paróquia Cristo Jovem, na Lapa de Baixo, aconteceu a missa pelos 88 anos de vida do Padre Euclides Eustáquio Martins
Castro, Pároco, presidida por ele, que até então, por motivo de saúde, não estava em condições de celebrar.

Por Benigno Naveira/ Colaborador de Comunicação para a Região Lapa

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários