Cardeal Odilo Pedro Scherer nomeia o Coordenador Arquidiocesano de Pastoral

O escolhido é o Padre Roberto Carlos Queiroz Moura, até então Coordenador de Pastoral da Região Brasilândia. Com a criação deste novo ofício, o Cônego Tarcísio Marques Mesquita deixa de exercer a função de Coordenador do Secretariado de Pastoral. Dom Odilo agradeceu-lhe a ‘dedicação generosa à vida pastoral de nossa Arquidiocese’

Pascom da Paróquia São Luís Gonzaga/Arquivo

A Arquidiocese de São Paulo informou na tarde da segunda-feira, 23, que o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, nomeou o Padre Roberto Carlos Queiroz Moura como Coordenador Arquidiocesano de Pastoral.

No decreto de nomeação e provisão datado de 21 de setembro, Dom Odilo explica que “a reorganização pastoral da Arquidiocese de São Paulo, após o 1º sínodo arquidiocesano (2017-2023) prevê a necessidade de um coordenador arquidiocesano de pastoral, que, em comunhão com o Arcebispo, os Bispos Auxiliares, demais vigários episcopais, e com o auxílio do Secretariado Arquidiocesano de Pastoral e do Conselho de Pastoral de nível arquidiocesano, promova a coordenação geral, a animação e o acompanhamento da vida pastoral da Arquidiocese (cf. Diretrizes da Coordenação Pastoral da Arquidiocese de São Paulo, Art. 3º)”.

Padre Roberto ocupava até então a função de Coordenador de Pastoral da Região Brasilândia. Ele é Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Expectação, no bairro da Freguesia do Ó, nesta mesma Região Episcopal.

LEIA A ÍNTEGRA DO DECRETO DE PROVISÃO E NOMEAÇÃO

AGRADECIMENTO AO CÔNEGO TARCÍSIO MESQUITA

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO

Em razão da nomeação do Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, Dom Odilo publicou uma carta de agradecimento ao Cônego Tarcísio Marques Mesquita, que até então exercia o ofício de Coordenador do Secretariado de Pastoral.

“Quero lhe agradecer, em nome da Arquidiocese, por sua dedicação generosa à vida pastoral de nossa Arquidiocese. Deus o recompense por tudo!”, expressou o Cardeal Scherer ao Cônego Tarcísio.

Na carta, o Arcebispo explica que o Coordenador Arquidiocesano de Pastoral se dedicará em tempo integral ao ofício, “com funções mais amplas e desafiadoras. Na escolha do sacerdote para este novo encargo arquidiocesano, conforme comuniquei a você, pensamos em liberá-lo dessa responsabilidade, quer para o preservar no pastoreio de sua Paróquia, quer para que você possa cuidar melhor da sua saúde”. Atualmente, o Cônego é Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto, na Região Belém.

LEIA A ÍNTEGRA DA CARTA AO CÔNEGO TARCÍSIO MESQUITA

Deixe um comentário