Cardeal Odilo Pedro Scherer preside missa na Paróquia São José do Maranhão

Foto: Marina Oliveira

Na manhã do domingo, 6, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, presidiu missa na Paróquia São José do Maranhão, no Tatuapé. Concelebrou o Padre Arlindo Teles, Pároco. No início da celebração, o Cardeal saudou os fiéis e exortou-lhes a rezar pelos doentes.

Na homilia, Dom Odilo destacou que as leituras do 5º Domingo do Tempo Comum falam de vocações e das experiências do encon- tro com Deus, vivenciadas pelo profeta Isaías e por São Paulo Após- tolo, relatadas na primeira e na segunda leituras, respectivamente. O Cardeal também falou sobre o chamado dos apóstolos na pesca milagrosa, descrita no Evangelho, e exortou os fiéis a sentirem o cha- mado de Deus em suas vidas.

Dom Odilo também lembrou que os chamados acontecem hoje em dia na vida da Igreja: “É pela graça de Deus, pela força de Deus que fazemos o que fazemos”, disse Dom Odilo sobre as vocações, e exortou os fiéis a terem um olhar de fé. O Arcebispo também pediu aos fiéis que rezem pelos padres, pelos bispos e pelo Papa.

Ao final da celebração, Padre Arlindo agradeceu a presença do Cardeal e o parabenizou pelos 20 anos de ordenação episcopal, completados no último dia 2.

Fernando Arthur para Região Belém

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários