Cardeal Odilo Scherer participa da festa de São Marun

Frederico Henrique

No domingo, 9, a Igreja Católica Maronita celebrou seu padroeiro, São Marun, um monge siríaco-cristão que viveu no século V. Em São Paulo, as festividades foram presididas por Dom Edgard Madi, Eparca Maronita do Brasil, na Catedral de Nossa Senhora do Líbano. Participaram autoridades religiosas e civis, entre as quais o Cardeal Odilo Pedro Scherer:

“Recordar os santos sempre fortalece a nossa fé por seu exemplo, estímulo e, muitas vezes, heroísmo com que viveram a fé, por vezes com muito sofrimento e privações. São Marun é exemplo de um homem que procurou a Deus e comunicou essa experiência de Deus a muitas pessoas”, comentou o Arcebispo Metropolitano de São Paulo, expressando ainda toda sua solidariedade à comunidade maronita e à população do Líbano que vivem situações de conflito.

A Igreja Maronita é uma Igreja católica, de rito oriental, em plena comunhão com a Sede Apostólica Romana, ou seja, ela reconhece a autoridade do Papa. Tradicional no Líbano, essa Igreja Oriental possui ritual próprio, diferente do rito Latino adotado pelos católicos ocidentais.

(Colaborou: Frederico Henrique)

Deixe um comentário