Cardeal Scherer abençoa sinos de paróquia no Tatuapé

Bênção aconteceu no encerramento da festa da padroeira da Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Fernando Arthur

Na festa patronal da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Região Belém, na manhã da quarta-feira, 8, o Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu a Eucaristia na igreja localizada no bairro do Tatuapé. Concelebraram os Padres José Mário Ribeiro, Pároco; Valdeir Goulart, Pároco da Paróquia São João Batista no Brás; e o Padre Arlindo Teles, Pároco da Paróquia São José do Maranhão.

“Hoje é um dia muito especial para nossa paróquia e para toda a Igreja, dia da Imaculada Conceição. Depois de uma grande preparação com a novena e encerrando o Ano de São José, celebramos a Eucaristia, agradecendo tantas maravilhas que Ela fez em nossa paróquia”, disse o Padre José Mario no começo da missa.

Na sequência, Dom Odilo também saudou os cerca de 200 fiéis que participaram presencialmente e exortou-os a olharem para Maria. Ele lembrou que Deus a preparou para a vinda de Jesus:

“Aquela que Deus preparou para ser a Mãe de seu Filho, a imagem do Advento: ela se preparou, Deus a preparou que fosse mãe daquele que nos salva. Olhando para ela, peçamos a Deus para que nos purifique, nos prepare para as festas do Natal, para acolher o Deus que vem, e que vem sempre ao nosso encontro”, disse o Arcebispo, recordando, ainda, a conclusão do Ano de São José, proclamado pelo Papa Francisco: “São José, ele está sempre perto de Maria, sempre perto de nós. É o pai da Igreja, por isso, o Papa fala que ele é o provedor, o protetor da Igreja, como foi da pequena Igreja de Nazaré: a Sagrada Família”.

Na homilia, Dom Odilo falou aos fiéis sobre a Solenidade da Imaculada Conceição, que acontece no contexto do Advento, tempo propício para se refletir sobre as duas vindas de Cristo. Também ressaltou que o tempo litúrgico do Advento nos faz voltar nossos olhares a Nossa Senhora.

“Maria nos dá o exemplo de esperança e de expectativa orante”, recordou Dom Odilo, que também ressaltou que, assim como Maria, todos devem estar atentos aos momentos de Deus nas próprias vidas, e que devem permanecer vigilantes no Senhor, realizando as boas obras e louvando-o.

Dom Odilo pediu que os fiéis busquem incessantemente a Deus e que de Maria aprendam a ser santos e santas. Também falou sobre São José, destacando-o como pai adotivo de Jesus, que por todos roga.

Fernando Arthur

Novos sinos

Ao final da celebração, os cinco novos sinos foram abençoados e inaugurados, após longo trabalho e cooperação da comunidade paroquial.

Ao abençoar os sinos, Dom Odilo ressaltou que os sinos são sinais de Deus, e que todos devem sempre prestar atenção ao som dos sinos, para que possamos voltar nossos olhares à Igreja.

VEJA DETALHES DO CAMPANÁRIO DA PARÓQUIA

(Texto e fotos: Fernando Arthur)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários