Cardeal Scherer celebra a Santíssima Trindade na Vila São Domingos

Missa aconteceu no sábado, 29 de maio, em paróquia da Região Episcopal Lapa

foto: Benigno Naveira

Na noite do sábado, 29 de maio, o Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu missa na Paróquia Santíssima Trindade, na Vila São Domingos, Setor Pastoral Rio Pequeno.

A celebração, transmitida pelas redes sociais da Paróquia, contou com limitada participação presencial dos fiéis e teve como concelebrantes os Padres Marcos Roberto pires, Pároco; Ricardo Cardoso Anacleto e José Ferreira, assistidos pelo Diácono Marcos Adriano de Souza.

“Hoje é motivo de alegria, de festa, para a Paróquia, pois não celebramos um padroeiro, mas o próprio Deus”, disse o Arcebispo Metropolitano no início da missa.

Na sua homilia, ao refletir sobre o Evangelho do dia (Mt 28,16-20), Dom Odilo comentou que aqueles que ainda não conseguem perceber a presença de Deus em suas vidas, é porque ainda não foram capazes de envolver a Santíssima Trindade em seus  corações, famílias e comunidades.

O Cardeal destacou, também, que Deus sempre caminha com a humanidade. “Que nós possamos juntos, reconhecendo que Deus é comunhão, adorar ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo em cada uma de nossas celebrações, concluiu.

Texto e fotos: Benigno Naveira/ Pascom Lapa

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários