Cardeal Scherer comenta sobre mortes violentas no RJ e em SC

Em programa na rádio 9 de Julho, Arcebispo de São Paulo solidarizou-se com as famílias das vítimas e pediu que haja investigações sobre as duas tragédias

Luciney Martins/O SÃO PAULO

No programa “Encontro com o Pastor”, da segunda-feira, 10, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, refletiu sobre duas tragédias ocorridas na última semana no Brasil.

Uma delas foi a operação policial no Jacarezinho, no Rio de Janeiro, na quinta-feira, 6, que resultou em 28 mortes.

“Lamentamos muito por todos os mortos e pessoas que foram atingidas. Lembramos todas as famílias, filhos, esposas e pessoas que estavam ligadas aos que foram mortos. Lamentamos que as causas da violência muitas vezes sejam o tráfico de drogas e o crime organizado, que acabam levando a outros tipos de violência”, comentou, pedindo que a ação da polícia seja acompanhada e investigada.

Dom Odilo falou, ainda, sobre o ataque de um jovem a uma creche no município de Saudades, no oeste de Santa Catarina, na terça-feira, 4, que resultou na morte de cinco pessoas, entre elas três bebês com menos de 2 anos de idade.

O praticante do ato tem 18 anos de idade, razão pela qual Dom Odilo pediu que os pais tenham atenção aos comportamentos dos filhos, a fim de que possam ser ajudados caso se perceba algum indício de transtornos comportamentais.

 “Os pais devem estar muito atentos se o filho apresenta atitudes e comportamentos estranhos. Devem conversar com os filhos, buscar a ajuda de um educador, alguém que possa dar um acompanhamento para essa criança ou adolescente, que precisa ser ouvido, orientado e ajudado para superar algum problema que tenha. Sobretudo, ajudar as crianças e adolescentes para que não fiquem o dia inteiro na internet, muitas vezes sem qualquer tipo de supervisão”, concluiu.

“OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários