Cardeal Scherer: ‘Cuidemos de quem está doente com toda a caridade e paciência’

Fernando Arthur

Na tarde do domingo, 11, o Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu missa na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Decanato Santa Maria Madalena e São José, por ocasião da festa da padroeira. Concelebrou o Padre Laurício José Pipper.

Na homilia, o Arcebispo Metropolitano recordou o Dia Mundial do Enfermo, também celebrado naquela data, e comentou a mensagem do Papa Francisco para a ocasião, cujo tema é ‘Não é bom que o homem esteja só’ (Gn 2,18). “Não é bom que os doentes estejam sós”, afirmou, ressaltando que os enfermos devem sentir a presença e o afeto dos amigos e familiares.

“É a nossa missão, como Igreja, como pessoas de fé, como familiares e como cristãos, pois foi o que Jesus confiou aos discípulos. E naquele dia, em que as contas ficam claras, Ele irá nos perguntar: ‘Você me visitou quando estava doente?’”, ressaltou o Cardeal.

Dom Odilo exortou os fiéis a renovarem a postura com o cuidado aos doentes e serem presença cristã àqueles que padecem de algum mal relacionado à saúde. “Esse carinho, essa proximidade, essa fé e essa presença somos nós. Que saibamos cuidar bem, com carinho e paciência, de todos os enfermos que estão sob a nossa responsabilidade, para que possam aproveitar bem esse tempo de enfermidade e possam se abrir a Deus”.

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Mario Rudolf
Mario Rudolf
2 meses atrás

Muito boa a abordagem. Estar doente e só é muito ruim.
Agora, eu já consigo ir à missa aos domingos e me sinto bem acolhido na paróquia.