Cardeal Scherer dá posse a Pároco da Paróquia São Luís Gonzaga

Padre Jonas Carvalho é Ex-aluno do Colégio São Luís, sempre sob os cuidados dos Jesuítas

Jeff Prestes

Em missa presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, na noite do sábado, 8, tomou posse como Pároco da Paróquia São Luís Gonzaga o Padre Jonas Carvalho, SJ.

A celebração contou com a participação de vários membros da Comunidade Jesuíta, bem como dos paroquianos que acompanham de longa data a trajetória do novo Pároco. Foram seguidos todos os protocolos atuais de saúde pública contra a COVID-19.

Na homilia, o Arcebispo discorreu sobre o Evangelho de Jesus Cristo segundo João (Jo 15,9-17). O sermão não deixou de pontuar as peculiaridades que a cidade de São Paulo apresenta, transformando o que seria “dificuldade”, para alguns, em “possibilidade” de ampliar o acolhimento ao chamado de Deus. Lembrou, também, o final do período pascal, trazendo à reflexão a superação do Cristo, da situação de vida humana para permanecer no meio de nós. A vida em comunhão com Deus, por meio desse convite feito por Jesus Cristo, que a todos chama para ser amigos Dele e estreitar os laços de amizade com alegria e fé.

A oração dos fiéis incluiu um pedido especial, feito por Dom Odilo, pela saúde de todas as pessoas enfermas e famílias que sofrem com a doença.

Em seu agradecimento, o Pároco teceu uma reflexão sobre o termo utilizado “tomou posse” quando entende mais adequado “foi investido” das atribuições do cargo. Comprometeu-se a pastorear sua comunidade de fiéis, convidando- -a a prosseguir essa jornada de fé e serviço.

Ex-aluno do Colégio São Luís, sempre sob os cuidados dos Jesuítas, Padre Jonas Carvalho é semente germinada e florescida nesta comunidade. Ele renovou seus votos sacerdotais e continuará frutificando e produzindo frutos.

(Padre Leonel Gomes da Silva, SJ – Colaboração especial para a Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários