Cardeal Scherer é o entrevistado do ‘Roda Viva’ nesta segunda-feira

Dom Odilo Scherer, em participação no ‘Roda Viva’ em 2012 (reprodução da TV Cultura)

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, será o entrevistado do programa “Roda Viva”, da TV Cultura, nesta segunda-feira, 12.

O programa vai ao ar, ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura (canal aberto 2.1), no site da emissora no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

Entre os temas que serão abordados na entrevista está o combate à atual pandemia e os esforços da Arquidiocese de São Paulo para conter o avanço da COVID-19.

Combate à pandemia

Desde março do ano passado, a Igreja Católica na maior cidade do País tem se empenhado na colaboração com as autoridades públicas e sanitárias nas tentativas de frear o contágio com o coronavírus.

Nesse período, foram inúmeras as medidas preventivas e recomendações de Dom Odilo para as paróquias, comunidades e organizações eclesiais. Dentre as medidas, estão a suspensão temporária das missas e atividades pastorais com a presença do público nas fases mais críticas da pandemia, como a atual, e as celebrações presenciais nas igrejas, durante as fases de flexibilização gradual, seguindo uma série de protocolos sanitários, valorizando a participação por meio das mídias digitais.  

Além disso, o Arcebispo conclamou os católicos paulistanos para a promoção da solidariedade em favor das pessoas que mais sofrem os impactos econômicos da pandemia. O Purpurado incentiva as paróquias, comunidades, movimentos e grupos independentes de fiéis a se organizarem para que a caridade chegue aos mais pobres.

O Cardeal Scherer também tem se posicionado sobre a importância da vacinação e a necessidade de investimentos públicos para que a imunização contra a COVID-19 chegue quanto antes a toda a população.

Cardeal Scherer foi entrevistado pelo programa em 2012 (reprodução da TV Cultura)

Bancada

O programa, apresentado pela jornalista Vera Magalhães, contará com uma bancada de entrevistadores formada pelo jornalista e escritor Graciliano Rocha; pela jornalista Patricia Zorzan; Joyce Ribeiro, apresentadora do “Jornal da Tarde” da TV Cultura; Diego Amorim, repórter do portal O Antagonista; e Luiz Felipe Pondé, professor da PUC-SP, colunista da Folha de S. Paulo e apresentador do programa “Linhas Cruzadas” da TV Cultura. Há, ainda, a participação do cartunista Paulo Caruso.

Esta não é a primeira vez que o Cardeal Scherer é entrevistado no “Roda Viva”. Em 23 de março de 2012, o Arcebispo foi o convidado do mais antigo programa de entrevistas e debates da televisão brasileira, transmitido ininterruptamente desde 1986.

(Com informações de TV Cultura e UOL)

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Sergio Bighetti Filho
Sergio Bighetti Filho
3 anos atrás

Bancada de petistas e esse Cardeal se concordou é pq pertence ao mesmo naipe.
Roda Viva foi bom, hoje é o maior lixo do jornalismo, se travestindo como um programa sério do passado.