Cardeal Scherer é o entrevistado do ‘Roda Viva’ nesta segunda-feira

Dom Odilo Scherer, em participação no ‘Roda Viva’ em 2012 (reprodução da TV Cultura)

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, será o entrevistado do programa “Roda Viva”, da TV Cultura, nesta segunda-feira, 12.

O programa vai ao ar, ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura (canal aberto 2.1), no site da emissora no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

Entre os temas que serão abordados na entrevista está o combate à atual pandemia e os esforços da Arquidiocese de São Paulo para conter o avanço da COVID-19.

Combate à pandemia

Desde março do ano passado, a Igreja Católica na maior cidade do País tem se empenhado na colaboração com as autoridades públicas e sanitárias nas tentativas de frear o contágio com o coronavírus.

Nesse período, foram inúmeras as medidas preventivas e recomendações de Dom Odilo para as paróquias, comunidades e organizações eclesiais. Dentre as medidas, estão a suspensão temporária das missas e atividades pastorais com a presença do público nas fases mais críticas da pandemia, como a atual, e as celebrações presenciais nas igrejas, durante as fases de flexibilização gradual, seguindo uma série de protocolos sanitários, valorizando a participação por meio das mídias digitais.  

Além disso, o Arcebispo conclamou os católicos paulistanos para a promoção da solidariedade em favor das pessoas que mais sofrem os impactos econômicos da pandemia. O Purpurado incentiva as paróquias, comunidades, movimentos e grupos independentes de fiéis a se organizarem para que a caridade chegue aos mais pobres.

O Cardeal Scherer também tem se posicionado sobre a importância da vacinação e a necessidade de investimentos públicos para que a imunização contra a COVID-19 chegue quanto antes a toda a população.

Cardeal Scherer foi entrevistado pelo programa em 2012 (reprodução da TV Cultura)

Bancada

O programa, apresentado pela jornalista Vera Magalhães, contará com uma bancada de entrevistadores formada pelo jornalista e escritor Graciliano Rocha; pela jornalista Patricia Zorzan; Joyce Ribeiro, apresentadora do “Jornal da Tarde” da TV Cultura; Diego Amorim, repórter do portal O Antagonista; e Luiz Felipe Pondé, professor da PUC-SP, colunista da Folha de S. Paulo e apresentador do programa “Linhas Cruzadas” da TV Cultura. Há, ainda, a participação do cartunista Paulo Caruso.

Esta não é a primeira vez que o Cardeal Scherer é entrevistado no “Roda Viva”. Em 23 de março de 2012, o Arcebispo foi o convidado do mais antigo programa de entrevistas e debates da televisão brasileira, transmitido ininterruptamente desde 1986.

(Com informações de TV Cultura e UOL)

Notícias relacionadas

Comentários

  1. Bancada de petistas e esse Cardeal se concordou é pq pertence ao mesmo naipe.
    Roda Viva foi bom, hoje é o maior lixo do jornalismo, se travestindo como um programa sério do passado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter