Cardeal Scherer: ‘É tempo de voltar para o Senhor’

O Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu a missa na manhã desta quarta-feira, 8, na capela de sua residência, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Dom Odilo, antes de dar início a Eucaristia, comunicou a nomeação do Padre Ângelo Ademir Mezzari como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, pelo Papa Francisco na manhã desta quarta-feira.

Padre Ademir é Religioso da Congregação dos Rogacionistas do Coração de Jesus e, atualmente, é pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Bauru (SP), e também já foi o superior geral dos Rogacionistas.

TEMPO DE VOLTAR PARA DEUS

Em sua homilia, o Arcebispo refletiu sobre a passagem do livro do Profeta Oseías, em que ele anuncia que Deus derrubará os falsos ídolos de seus altares, pois somente Ele é capaz de realizar a salvação de seu povo.

Dom Odilo rememorou que ainda hoje existem muitos ídolos que afastam as pessoas de Deus e da fé: “Os ídolos não nos podem salvar”, e continuou dizendo que este o período atual com a pandemia de COVID-19,  representa o “tempo de voltar para o Senhor, também o nosso tempo de conversão a Deus”.

PASTOR SEGUNDO JESUS CRISTO

O Arcebispo também pediu pelo ministério do novo Bispo Auxiliar de São Paulo.

“Agradecemos a Deus, por ter chamado para a sucessão apostólica mais um que será encarregado, como os apóstolos, de cuidar do rebanho do Senhor, mediado em todos os lugares. Padre Mezzari chamado a ser mais um, não dos 12, mas dos muitos que continuam a missão dos apóstolos. Peçamos que Deus ilumine e que ao espirito Santo forme o seu coração de pastor, segundo o coração de Jesus”.

PELOS ENFERMOS

Ao fim da missa, o Cardeal proferiu a oração pelos doentes e profissionais da saúde, pedido a Deus que os enfermos se recuperem e se os trabalhadores se mantenham firmes nos cuidados para com aqueles que se encontram na enfermidade.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários