Cardeal Scherer escreve prefácio para obra literária da Kolping Brasil

A obra, que agrega textos de vários especialistas no tema, é fruto de um curso sobre Doutrina Social da Igreja, realizado na Diocese de Osasco (SP), entre 2015 e 2016

Edições Kolping Brasil

“É bem significativo que a publicação desta obra sobre a Doutrina Social da Igreja, organizada pela Obra Kolping do Brasil, inicie com um volume sobre a Pessoa de Jesus e seu Evangelho. Isso indica, imediatamente, que a Doutrina Social da Igreja está estreitamente relacionada com o núcleo central da mensagem cristã e da Igreja, quando ela fala à sociedade por meio da Doutrina Social da Igreja.”

Assim o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, inicia o prefácio Volume I “A pessoa de Jesus Cristo e sua mensagem”, integrante da Coleção Doutrina Social da Igreja, que será lançada pelo selo Edições Kolping Brasil, no sábado, 7, às 14h, no Centro Universitário Ítalo-Brasileiro.

A obra, que agrega textos de vários especialistas no tema, é fruto de um curso sobre Doutrina Social da Igreja, realizado na Diocese de Osasco (SP), entre 2015 e 2016.

Dom Odilo frisa ainda que “a palavra de Jesus e sua missão são um bem para toda a humanidade, e não apenas para uns poucos. Por isso, a Igreja fala para toda a sociedade, e não apenas para os católicos”. Esta afirmação é um impulso para que os leigos católicos assumam sua missão de protagonistas na sociedade, seja no trabalho, estudo, família, cultura, esporte e lazer.

O lançamento da Coleção Doutrina Social da Igreja contará com uma conferência entre os padres Marcos Funchal, Douglas Pinheiro e José Eduardo de Oliveira e Silva, todos presbíteros da Diocese de Osasco. Para outras informações e inscrições para o evento, acesse o link a seguir: https://cutt.ly/zQxpj6F.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários