Cardeal Scherer: ‘Nós, católicos, devemos estar sempre unidos ao Papa’

Na segunda-feira, 13, completam-se 10 anos do conclave no qual o Cardeal Jorge Mario Bergoglio foi eleito Papa. Primeiro pontífice latino-americano, ele adotou de Papa Francisco.

Foto: Vatican Media

Na mais recente edição do programa Encontro com o Pastor, da rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, destacou que este é um dia de gratidão a Deus e de orações pelo Sumo Pontífice.

“Nós, católicos, devemos estar sempre unidos ao Papa. Temos de nos unir em oração por ele – como ele mesmo sempre pede. Toda a vez que o encontramos ou que ele fala ao povo, sempre pede: ‘Não se esqueçam de rezar por mim’”, disse Dom Odilo.

CLIQUE E OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA

O Arcebispo Metropolitano lembrou que a união dos católicos com o Papa não deriva em ter ou não simpatia por aquele que é o Sucessor de Pedro, mas, sim, da convicção de fé de que o Pontífice é o escolhido pelo Espírito Santo para conduzir a Igreja de Cristo.

Dom Odilo ressaltou, ainda, que todo batizado deve se colocar à escuta do Pontífice, não só quando este faz uso do magistério solene, para declarar um dogma da fé, por exemplo, mas também quando ensina ordinariamente como mestre da fé de toda a Igreja Católica, ao explicar aspectos da liturgia e da moral. “Não faz sentido um católico não aceitar o Papa. Os católicos sempre estão com o Papa”. 

O Cardeal Scherer recordou que nestes dez anos de pontificado, Francisco tem assumido muitas tarefas com vistas a tornar a Igreja mais missionária e solidária, aludindo com frequência a imagem de uma Igreja tal qual um hospital de campanha, no meio de tantos feridos pelas batalhas de vida.

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Max villanders Santos
Max villanders Santos
1 ano atrás

Santo Padre é uma benção na minha vida