Cardeal Scherer participa da festa patronal da Paróquia São Mateus

A comunidade de fiéis da Paróquia São Mateus, no Jardim Esmeralda, Região Episcopal Lapa, festejou seu padroeiro com um tríduo entre os dias 18 e 20.

Foto: Benigno Naveira

No primeiro dia, a missa foi presidida por Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa. No domingo, 19, pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, tendo como concelebrantes os Padres Antonio Roberto Pimenta, Administrador Paroquial, e José Ferreira Filho, assistidos pelo Diácono André Iasz.

No começo da missa, Dom Odilo lembrou que Mateus estava sentado à mesa da coletoria de impostos quando aceitou o convite de Jesus para segui-lo, tornando-se, assim, um dos apóstolos.

Ele escreveu um dos Evangelhos. O Cardeal ressaltou ainda que as atitudes de Mateus são exemplos de vida.

Na homilia, o Arcebispo Metropolitano refletiu sobre o Evangelho do dia (Mc 9,30-37), no qual se destaca que “se alguém quiser ser o primeiro, seja o último de todos, aquele que serve a todos!”

Antes da bênção final, Padre Roberto manifestou a grande alegria da comunidade paroquial pela visita de Dom Odilo, que foi homenageado por seu aniversário natalício, festejado na terça-feira, 21, na mesma data da memória litúrgica de São Mateus. O Arcebispo recebeu pre- sentes das mãos das crianças, e agradeceu a homenagem.

Na segunda feira, 20, o tríduo foi encerrado com a missa presidida pelo Padre Cristiano de Souza Costa. Na terça-feira, 21, dia do padroeiro, a missa foi presidida pelo Administrador Paroquial.

(Texto: Benigno Naveira)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários