Cardeal Scherer: ‘Pertencemos a Cristo, somos a família de Deus’

Dom Odilo tem visitado as paróquias dedicadas a São José, por ocasião do Ano de São José

Felipe Santos

Por ocasião do Ano de São José, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, tem visitado as paróquias dedicadas a São José. No sábado, 8, ele presidiu missa na Paróquia São José, na Vila Zelina, concelebrada pelos Padres Fausto Marinho, Pároco, e Josafat Vozivoda, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória.

Na homilia, Dom Odilo destacou que o tempo pascal recorda que o Senhor Ressuscitado está presente no meio de todos e cada um pode sentir Seu amor de maneira particular.

“Pertencemos a Cristo, somos a família de Deus e, assim, devemos permanecer unidos a Jesus. Quem está com Ele será atendido pelo Pai. Somos chamados a testemunhar, para que mais pessoas se acheguem ao Senhor. Temos anseio de voltar à Igreja, depois destes tempos difíceis, precisamos estar em comunidade e partilhar o que sentimos, interceder pelos doentes, pelos que sofrem e pelos falecidos”, disse o Purpurado.

Por ocasião do Dia das Mães, comemorado no domingo, 9, o Arcebispo ressaltou: “O papel da mãe é essencial, dando o amor e educando para a humanidade. Como as mães, somos chamados a dar a vida em Cristo pelos outros. Isso não é uma perda, mas um investimento, uma aposta para vencer no céu”.

Por fim, Dom Odilo recordou que o Ano de São José ressalta a figura do pai adotivo de Jesus que muito ensina, mesmo sem ter palavra alguma registrada nos Evangelhos, pois se colocou à disposição dos planos de Deus, mesmo que para isso tenha que ter mudado radicalmente seus planos.

No encerramento da missa, o Padre Fausto agradeceu a visita de Dom Odilo. Foi lida, ainda, uma homenagem às mães e rezada a oração para o Ano de São José.

(Fernando Arthur – Colaborador de comunicação na Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários