Cardeal Scherer preside missa em novena da Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Pascom paroquial

A missa do último da novena em honra à padroeira da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Tatuapé, na Região Belém, no domingo, 7, foi presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer e concelebrada pelo Padre José Mário Ribeiro, Pároco.

Na homilia, o Arcebispo Metropolitano refletiu sobre a liturgia do 2º Domingo do Advento, destacando a figura de São João Batista e o apelo à conversão. “Este é um tempo de preparação, de arrumar a casa”, disse o Cardeal, fazendo uma analogia com os preparativos domésticos para o Natal.

O Arcebispo ressaltou que o Advento é um tempo marcado pela esperança, tema central deste Ano Jubilar. Ele recordou as palavras do profeta Isaías sobre um mundo de paz e justiça, no qual “o lobo e o cordeiro pastarão juntos”, enfatizando que essa é a promessa de Deus, mas que exige a colaboração humana por meio de “frutos de justiça” e de uma vida renovada.
Dom Odilo apontou a Virgem Maria como modelo de espera confiante. “Maria Imaculada viveu o Advento, a espera do nascimento de Jesus. E aderiu plenamente ao Reino de Deus, colocando-se inteiramente à disposição Dele”, afirmou, exortando os fiéis a aprenderem com Maria a atitude de acolher o “Deus que vem”.



“Assumindo a nossa pobreza, Ele nos enriquece com a sua divindade”, concluiu Dom Odilo, lembrando que o Natal não é apenas um aniversário histórico, mas a celebração de um mistério de fé que continua a acontecer na vida da Igreja.

As festividades culminaram na segunda-feira, 8, Solenidade da Imaculada Conceição, quando centenas de devotos passaram pela igreja matriz do Tatuapé. À noite, os fiéis realizaram uma procissão luminosa pelas ruas do bairro

Por Fernando Arthur
Especial para o São Paulo

Deixe um comentário