Cardeal Scherer preside missa na Capela Madre Assunta Marchetti

Na celebração foram recordados os 149 anos de nascimento da religiosa beatificada em 2014

Pascom Capela Assunta Marchetti

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu missa, na noite do sábado, 15, na liturgia da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, na Capela Assunta Marchetti, na Vila Prudente, na memória dos 149 anos do nascimento de Madre Assunta, religiosa italiana, cofundadora da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeu (Scalabrinianas), que viveu na capital paulista e aqui faleceu em 1948.

A celebração foi acompanhada presencialmente pelas irmãs scalabrinianas e por alguns fiéis, e transmitida pelas redes sociais da Congregação.

Dom Odilo, na homilia, lembrou a todos que sem a fé, a vida se torna uma grande frustração, mas com ela surge o anseio da felicidade. O Arcebispo também exortou os fiéis a viver, de fato, a felicidade em Deus.

O Cardeal falou, ainda, sobre o mês vocacional, e disse aos fiéis para rezar pelas vocações de vida consagrada, lembrando-se do exemplo de Madre Assunta. Ele ressaltou que os consagrados ajudam a testemunhar o Evangelho e estão dispostos a viver, com muito empenho, esse olhar do amor de Deus.

LEIA TAMBÉM

Beata Assunta Marchetti: testemunha da caridade de Cristo para com os órfãos e os migrantes

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários