Cardeal Scherer preside missa na novena da Paróquia Santa Cândida

Por ocasião do encerramento da novena em preparação da festa de Santa Cândida, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, presidiu a Santa Missa na manhã do domingo, 19, na matriz paroquial.

Foto: Pascom paroquial

Santa Cândida, que viveu no primeiro século, foi catequizada e batizada por São Pedro, o qual acolheu na sua casa. Tendo conhecimento do martírio do Apóstolo, ela se dirigiu a Roma, e também foi martirizada no dia 20 de setembro, do primeiro século da era cristã.

A novena em preparação da Festa de Santa Cândida contou com a presença de Dom Carlos Lema Garcia e Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, bispos auxiliares da Arquidiocese, e de padres convidados a presidir missas durante a novena.

Dom Odilo, na homilia, destacou a importância de seguir Jesus Cristo apesar de todos os empecilhos que possam aparecer. Ressaltou que a decisão definitiva por Jesus passa pela cruz para chegar à ressurreição. Falou também sobre o quanto o exemplo de Santa Cândida é atual: uma menina doente e pagã, que assim que ouviu o anúncio do Evangelho, pregado pelo Apóstolo Pedro, logo se converteu e pediu o Batismo.

Ao longo da festa da padroeira, a exortação aos paroquianos foi a de que tenham um desejo profundo de ouvir a Palavra de Deus e buscar a cada dia o sentido real da vida, que está fundamentado em Jesus Cristo.

(Texto: Padre Anderson Marçal Moreira)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários