Cardeal Scherer preside missa no encerramento do Alegrai-vos 2021

RCC da Arquidiocese de São Paulo

A Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de São Paulo realizou nos dias 13 e 14, na Paróquia Nossa Senhora do Pilar, Região Episcopal Belém, o XXVIII Alegrai-vos, tradicional encontro de carnaval.

Em 2021 o Alegrai-vos trouxe como tema a passagem de João (16,33), que diz “Coragem! Eu venci o mundo”, e buscou levar alegria e esperança às famílias de toda a Arquidiocese.

Em razão da atual pandemia, o evento deste ano foi feito remotamente, com todos os atos transmitidos pelo YouTube e Facebook.

Ao longo dos dois dias, a programação contemplou momentos de louvores, pregações e adoração.

O encerramento, no domingo, 14, foi com a missa presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, que enalteceu a realização do Alegrai-vos deste ano, ainda que não tenha sido possível a participação presencial das pessoas.

“É uma coisa muito boa o que vocês estão fazendo, mesmo que de uma forma diferente este ano. Espero que muitas pessoas tenham aproveitado esses momentos para reflexão, oração e a acolhida da Palavra de Deus. O tempo da Quaresma será um tempo propício para acolher a Palavra de Deus, para confrontar a nossa vida com o mandamento do Senhor e com os caminhos do Evangelho”, afirmou.

(Com informações e fotos da RCC da Arquidiocese de São Paulo)

CLIQUE E ASSISTA O ENCERRAMENTO DO ALEGRAI-VOS 2021

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários