Cardeal Scherer preside missa no Mosteiro da Visitação de Santa Maria

Arcebispo Metropolitano visitou as religiosas por ocasião da festa patronal

Na memória litúrgica de Santa Joana Francisca Frémyot de Chantal, na quinta-feira, 12, o Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu a solene Eucaristia na clausura das religiosas contemplativas do Mosteiro da Visitação de Santa Maria, na Vila Mariana, zona Sul da capital paulista.

Concelebraram os capelães xaverianos, Padres Rafael López Villaseñor, Provincial, e Marcelo Ávila. A Capela, todavia, permanece fechada ao público.

A Ordem da Visitação de Santa Maria foi fundada por Santa Joana Francisca e por São Francisco de Sales, em 1610, na França.

Na homilia, o Arcebispo de São Paulo enfatizou que este é o momento de lançar toda a nossa confiança em Deus, que nos ama com amor infinito, e fazer uma experiência pessoal deste Amor que transforma a nossa vida; rezar pelas vocações e pelas famílias.

Dom Odilo lembrou, também, que Santa Joana Francisca, em sua época, enfrentou graves conflitos, mas os superou com profundo espírito de fé, trabalho, oração e um insuperável amor a Jesus Cristo.

(Texto: Irmã Tatiana Sjasins, VSM; Fotos: Irmã Maria Lúcia)

Missa com os religiosos na Catedral da Sé

No sábado, 14, às 15h, na Catedral da Sé, o Cardeal Scherer presidirá missa por ocasião do Dia da Vida Religiosa Consagrada. A celebração é organizada pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), em São Paulo.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários