Cardeal Scherer preside missa pelos 20 anos da Comunidade Shalom em São Paulo

Comunicação Comunidade Shalom

Como parte das ações em celebração dos 20 anos da Comunidade Católica Shalom na Arquidiocese de São Paulo, o Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu missa em ação de graças, no sábado, 23, no centro de evangelização da comunidade, no bairro de Perdizes. 

Foi o próprio Dom Odilo, ainda quando era Bispo Auxiliar da Arquidiocese, que estimulou o início dos trabalhos da Shalom na capital paulista.

Na homilia, Dom Odilo enalteceu o fato de haver crianças e jovens inseridos nas atividades da Comunidade junto aos seus pais, algo que segundo ele, tem sido cada vez menos visto nas paróquias.

“Percebemos que talvez tenhamos perdido muito o contato com os jovens em nossas paróquias, em nossas organizações de Igreja. É preciso ir ao encontro deles onde eles estão, a partir dos interesses que demonstram, ter abertura para estar com eles. Eu desejo isso para os próximos anos da Comunidade Shalom”, disse o Cardeal.

Comunicação Comunidade Shalom

Ao comentar sobre a presença da Shalom na Arquidiocese, Dom Odilo afirmou  que o carisma da Comunidade, “é um convite para buscar aquilo que verdadeiramente pode trazer a paz, o ‘Shalom’, a paz de Deus; e buscar Jesus Cristo, os bens de Deus, buscar a reconciliação para a sociedade. O ‘Shalom’ é um convite, uma profecia de justamente onde encontrar a paz e a alegria na vida”. 

Para o missionário e responsável local da missão São Paulo, Breno Dias, os 20 anos da Comunidade Shalom na Arquidiocese é ocasião para celebrar o sentimento de gratidão a Deus.: “É olhar para o rosto deste povo e ver que Deus os alcançou por meio do nosso carisma. A misericórdia de Deus fez muito e fará muito mais. Se nós estivermos com o nosso coração aberto e escancarado para a graça Dele. Que Deus nos abençoe para que nós possamos cada vez mais, frutificar aquilo que somos chamados a frutificar que é levar a Paz”.

Atualmente, a Comunidade Shalom conta com três centros de evangelização localizados nos bairros de Perdizes, Taipas e Santana, nos quais são realizados grupos de oração para jovens, adultos e casais, além de ações do projeto ‘Shalom Amigo dos Pobres’, cursos de formação e espiritualidade e a celebração de missa.

Jéssica Maia/ Especial para O SÃO PAULO

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários