Cardeal Scherer: que trabalhadores e pais se espelhem nas virtudes de São José

Arcebispo Metropolitano presidiu missa na Paróquia São José, na Região Lapa

Reprodução

Na manhã do sábado, dia 1o, na festa de São José Operário, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, presidiu missa na Paróquia São José, no Jaguaré, Setor Butantã, concelebrada pelo Padre Laudeni Ramos Barbosa, Pároco.

A missa contou com a participação presencial dos fiéis, conforme o limite de ocupação do templo permitido para o atual momento da pandemia, e foi transmitida pelas redes sociais da Paróquia.

No começo da missa, o Arcebispo recordou a celebração do Ano de São José e pediu a intercessão do Santo especialmente pelos desempregados, uma vez que naquele dia também se comemorou o Dia Mundial do Trabalhador.

O Cardeal, na homilia, refletiu sobre São José, como pai responsável por cuidar de Jesus e Maria e constituir a Sagrada Família. Destacou, ainda, como o Santo foi compreensível e obediente aos desígnios do Pai, e também, teve uma vida dedicada ao trabalho como carpinteiro. O Arcebispo exortou que trabalhadores e pais se espelhem nas virtudes e exemplos da vida de São José.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários