Cardeal Scherer: que trabalhadores e pais se espelhem nas virtudes de São José

Arcebispo Metropolitano presidiu missa na Paróquia São José, na Região Lapa

Cardeal Scherer: que trabalhadores e pais se espelhem nas virtudes de São José
Reprodução

Na manhã do sábado, dia 1o, na festa de São José Operário, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, presidiu missa na Paróquia São José, no Jaguaré, Setor Butantã, concelebrada pelo Padre Laudeni Ramos Barbosa, Pároco.

A missa contou com a participação presencial dos fiéis, conforme o limite de ocupação do templo permitido para o atual momento da pandemia, e foi transmitida pelas redes sociais da Paróquia.

No começo da missa, o Arcebispo recordou a celebração do Ano de São José e pediu a intercessão do Santo especialmente pelos desempregados, uma vez que naquele dia também se comemorou o Dia Mundial do Trabalhador.

O Cardeal, na homilia, refletiu sobre São José, como pai responsável por cuidar de Jesus e Maria e constituir a Sagrada Família. Destacou, ainda, como o Santo foi compreensível e obediente aos desígnios do Pai, e também, teve uma vida dedicada ao trabalho como carpinteiro. O Arcebispo exortou que trabalhadores e pais se espelhem nas virtudes e exemplos da vida de São José.

Deixe um comentário