Cardeal Scherer recebe a visita de membros da Ordem de Malta

Presente em mais de 120 países, a Ordem dedica-se a ações humanitárias e conta com a colaboração de voluntários e fundos arrecadados localmente

Cardeal recebe relatórios sobre as atividades da Associação dos Cavaleiros da Ordem de Malta

O Cardeal Odilo Pedro Scherer recebeu, na Cúria Metropolitana, na sexta-feira, 11, a visita do presidente da Associação dos Cavaleiros da Soberana e Militar Ordem de Malta de São Paulo e do Brasil Meridional, Luiz Périssé Duarte Junior, que, na oportunidade, apresentou ao Arcebispo Metropolitano alguns aspectos da atuação e da vida da Ordem de Malta ao longo do tempo e, também, do trabalho social realizado na cidade de São Paulo.

Fundada no século XI, em Jerusalém, a Ordem de Malta é uma das mais antigas ordens religiosas católicas que se dedicam à assistência aos necessitados do mundo inteiro.

Atualmente, tem cerca de 13.500 membros, em mais de 120 países, dedicando-se a ações humanitárias e contando sempre com a colaboração de voluntários e fundos arrecadados localmente.

Há mais de 60 anos a Ordem de Malta atua no Brasil. Em São Paulo, mantém o Centro Assistencial Cruz de Malta, fundado em 1970 na região do Jabaquara, com uma creche, um centro da infância e juventude, ação de assistência a jovens em liberdade assistida, cursos profissionalizantes, ambulatório médico especializado na saúde da criança e da mulher, assistência odontológica, posto de vacinação e fornecimento de medicamentos, cestas básicas e outros itens. O trabalho éfeito por voluntários, membros ou não, e dezenas de profissionais contratados, mantidos com contribuições, doações e convênios.

Durante o encontro, os dirigentes também entregaram ao Cardeal relatórios que apresentam números e detalhes de parte do trabalho assistencial da Associação, além de uma réplica da imagem de Nossa Senhora de Filermo, padroeira da Ordem de Malta. Ao final, o Cardeal foi convidado para, oportunamente, visitar o Centro Assistencial Cruz de Malta.

Acompanharam o presidente Luiz Périssé os seguintes dirigentes da Ordem: Dom Mathias Tolentino Braga, OSB, Abade do Mosteiro de São Bento e Capelão da Associação dos Cavaleiros de Malta; Giuseppe Ulderico Farini, presidente de honra; Roberto Delmanto Junior, chanceler; Dr. Antônio Carlos Castilho Garcia, diretor administrativo e de formação; Alberto Mayer, diretor; e Sergio Comolatti, membro do Conselho Deliberativo.

Reportagem: Reinaldo Antonio

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários