Cardeal Scherer: ‘São Francisco atrai as pessoas para o coração do Evangelho’

Arcebispo Metropolitano presidiu na manhã da segunda-feira, 4, na festa do padroeiro

Pascom do Santuário São Francisco

Na memória litúrgica de São Francisco de Assis, na segunda-feira, 4, o Cardeal Scherer presidiu missa na Igreja das Chagas do Seráfico Pai São Francisco, da Venerável Ordem Terceira de São Francisco, na região central.

A missa teve como concelebrante o Frei Mário Luiz Tagliari, OFM, Pároco e Reitor do Santuário e Convento São Francisco, e contou com a participação da ministra da Ordem Terceira Franciscana, a Irmã Maria Aparecida Crepaldi.

Dom Odilo, na homilia, destacou que São Francisco “atrai as pessoas para o coração do Evangelho”, e lembrou que o Santo é admirado e seguido não apenas pelos cristãos, mas por pessoas que professam outras religiões e mesmo por aqueles que não seguem nenhuma religião, uma vez que sua vida é um exemplo de virtudes e valores a ser seguido por todos.

O Cardeal Scherer lembrou, ainda, que São Francisco de Assis é padroeiro dos animais e da natureza, mas seu testemunho de fé para a Igreja e a humanidade vai além, pois em sua busca por Deus foi se desapegando de tudo aquilo que dá a falsa sensação de saciedade na vida. E assim, o Santo encontrou Deus na simplicidade, na humildade, na pobreza.

Dom Odilo comentou, ainda, que São Francisco de Assis buscou viver a fraternidade. Ele reuniu muitos irmãos ao seu lado, fazendo que o seu carisma se espalhasse rapidamente por toda a Europa, atraindo para a vida segundo o Evangelho desde as pessoas mais simples até reis e rainhas. Disse, ainda, que o Santo é missionário e muito atual: é preciso espalhar ao mundo essa forma de vida.

O Arcebispo Metropolitano comentou, ainda, que São Francisco era a imagem de Jesus Cristo, imagem viva e santa do Evangelho, marcada por um amor imenso a Deus e atento a Sua vontade na vida de cada pessoa. Foi um homem santo na caridade, na fé e no amor. “Aprendamos com São Francisco a ser cristãos”, exortou Dom Odilo.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários