Cardeal Scherer sobre as chuvas em SP: ‘Que Deus conforte as famílias que perderam tudo’

com palavra dom odilo e scaled
Cardeal Odilo Scherer (Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO)

Em entrevista ao Vatican News, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, manifestou solidariedade às vítimas das fortes chuvas que atingiram o estado de São Paulo e a região metropolitana da capital, deixando mortos e desaparecidos.

“As fortes chuvas caídas nesses últimos dias no Estado de São Paulo e na área metropolitana da Cidade de São Paulo, deixaram estragos e também algumas vítimas. Em várias localidades da região metropolitana houve deslizamentos de encostas de morros, de colinas, e infelizmente algumas pessoas vieram a óbito porque os deslizamentos acabaram atingindo casas, e foi durante a noite quando as pessoas estavam dormindo. Por isso, houve vários desses casos e hoje no dia 31 de janeiro, foi noticiado que ao todo eram 19 pessoas em todo Estado de São Paulo que tinham sido vítimas dos efeitos dessas chuvas muito fortes que estão caindo sobre Região Sul do Brasil, de maneira toda especial no Estado de São Paulo”, afirmou Dom Odilo.

“Infelizmente acontecem esses desastres por também não há uma vigília suficiente em relação à edificação em lugares de risco. Há muitas situações de risco, onde se pode prever antecipadamente que ali poderia ocorrer algum desastre natural, mas infelizmente falta vigilância e uma política de segurança em relação à edificação nas encostas e nas áreas de risco”, continuou o Cardeal.

O Arcebispo acrescentou que “a Igreja através das Comunidades locais está procurando se mexer para ajudar as pessoas atingidas, e da maneira como melhorar pode, e através das paróquias, através da Cáritas diocesana procura ajudar amenizar o sofrimento. Além das vítimas fatais, há também um bom número de pessoas desalojadas porque foram retiradas das situações de risco”.

Dom Odilo informou, ainda, que a Caritas da Arquidiocesana de São Paulo está atenta também para acompanhar essas situações que, por enquanto, não atingem a região da Cidade de São Paulo, mas as áreas mais próximas da Cidade de São Paulo e também no interior paulista. “Que Deus nos preserve de todo perigo e conforte as famílias que perderam tudo, ou que tiveram vítimas fatais”, concluiu.

Ouça a entrevista concedida ao jornalista Silvonei José:

Fonte: Vatican News

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários