Cardeal Scherer visita unidades educacionais mantidas pelo Bompar

Cardeal Scherer visita unidades educacionais mantidas pelo Bompar
Foto: Bompar

O Cardeal Odilo Pedro Scherer visitou, na segunda-feira, dia 1o, unidades educacionais mantidas pelo Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto (Bompar) para o atendimento a crianças na periferia da região sudeste da capital paulista.

O Arcebispo Metropolitano de São Paulo esteve nos Centros de Educação Infantil (CEI) Mãe da Esperança e Zilda Arns (no Parque Bancários), sendo homenageado pelas crianças. Ele elogiou o trabalho realizado, destacando o carinho e amor com que as crianças são tratadas.

Dom Odilo também esteve no Centro Educacional Comunitário Emília Mendes, no Jardim Sinhá, onde também foi homenageado pelas crianças durante uma encenação teatral e visitou o Memorial Dom Luciano Mendes de Almeida localizado na unidade. O Arcebispo Metropolitano também conheceu o Centro de Assistência Social São Clemente, projeto desenvolvido pelos missionários redentoristas com atendimento a famílias do bairro, com oficinas de pintura, dança, música, computação etc.

Em todas as unidades, o Cardeal Scherer dialogou com as crianças e funcionários e, ao final, da visita, deu-lhes a bênção. No mesmo dia, ele também se encontrou com agentes de pastoral da Paróquia Nossa Senhora da Esperança, e falou-lhes sobre a relação da Igreja com o desenvolvimento do bairro e a conquista de políticas públicas.

(Colaborou: Peterson Prates)

Deixe um comentário