Caritas Arquidiocesana promove live sobre o Dia Mundial dos Pobres

Este ano, a data será celebrada em 15 de novembro e tem por objetivo recordar a situação de pobreza no mundo e chamar todos à solidariedade

Na próxima terça-feira, 3 de novembro, às 19h, a Caritas Arquidiocesana de São Paulo (CASP) realizará um live sobre a mensagem do Papa para o Dia Mundial dos Pobres, que será comemorado no dia 15 de novembro. A transmissão será realizada pela página da entidade no Facebook.

Entre os participantes estarão o Padre Marcelo Maróstica Quadro, Diretor da CASP, Padre Paolo Parise, coordenador da Missão Paz, Frei José Francisco, Presidente do Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras), e o Padre Edélcio Ottaviani, professor do Centro Universitário Assunção (UNIFAI).

A Caritas é uma entidade da Igreja Católica presente em praticamente todas as dioceses do mundo, responsável pela promoção e organização do serviço da caridade, atuando na defesa dos direitos humanos, no socorro da população mais pobre e na promoção de políticas para corrigir as desigualdades por um mundo mais justo e solidário.

DIA MUNDIAL DOS POBRES

O Papa Francisco instituiu o Dia Mundial dos Pobres no fim do Ano da Misericórdia, em 20 de novembro de 2016, para recordar a situação de pobreza no mundo e chamar todas as pessoas para a atenção às pessoas mais vulneráveis.Na mensagem para o IV Dia Mundial dos Pobres, deste ano, o Pontífice ressaltou que estender a mão é um sinal de solidariedade e amor.

Intitulada “Estende a tua mão ao pobre”, a mensagem destaca que são inseparáveis a oração a Deus e a solidariedade com os pobres e os enfermos. E ainda pontua a escolha de se colocar à disposição dos pobres não deve partir de interesses privados ou motivações narcisistas, é um exercício diário do povo de Deus.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários