Cáritas pede doações para população atingida por catástrofe socioambiental

Divulgação

A Arquidiocese de São Paulo, por meio da Caritas Arquidiocesana de São Paulo (CASP), vem pedir o seu apoio, para a campanha pelas vítimas das fortes chuvas que tem atingido o Rio Grande do Sul desde a última segunda-feira, 29 de abril.

O número de mortes confirmadas decorrentes das fortes chuvas que caem no Rio Grande do Sul subiu para 83 e outros quatros óbitos estão em investigação para confirmar se há relação com os eventos meteorológicos da última semana.

Os dados constam no boletim da Defesa Civil estadual atualizado às 9h desta segunda-feira, 6. No momento, o número de desaparecidos chega a 111 pessoas.

Ao todo, são 345 municípios gaúchos atingidos pelos temporais, com mais de 850,4 mil pessoas afetadas. O estado contabiliza 21.957 pessoas desalojadas. Além disso, o levantamento aponta que 19.368 pessoas estão temporariamente em abrigos e há 276 feridos.

Os recursos arrecadados pela campanha serão encaminhados para paróquias das regiões atingidas.

Em setembro do ano passado, a Arquidiocese/CASP também realizou campanha pelas vítimas dos temporais que assolaram o estado na ocasião. Os recursos também foram encaminhados a parceiros que atuam nas localidades atingidas.

Você pode fazer um PIX de qualquer valor para: (e-mail) pix@caritassp.org.br

Fonte: Caritas Arquidiocesana de São Paulo e Agência Brasil

Comentários

  1. Boa tarde! Gostaria de saber como podemos fazer doações de roupas em bom estado para os desabrigados do Rio Grande do Sul. Tenho recebido algumas doações para esse fim. Agradeço um breve retorno.
    Muitíssimo obrigada!
    Mariza Figueiredo
    11-979995480

    Responder

Deixe um comentário