Carmelitas promovem Festa do Carmo solidária

Imagem de Nossa Senhora do Carmo (divulgação/Basílica do Carmo)

A Ordem do Carmo prepara a festa de sua padroeira, Nossa Senhora do Carmo, no próximo dia 16. Este ano, a comemoração terá como tema “Festa do Carmo Solidária: alimente a esperança”, inspirada no apelo do Papa Francisco para o V Dia Mundial dos Pobres, a ser celebrado em 14 de novembro.

“Mais uma vez vamos celebrar a Festa do Carmo no triste contexto da pandemia da COVID-19. Com o coração compadecido pela triste realidade que flagela o nosso povo, neste ano de 2021 motivados pela ‘caridade de Cristo que nos impele’ (2Cor 5, 14) colocaremos diante dos pés de Nossa Mãe e Irmã, além de flores, a oferta generosa de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos às pessoas e famílias que padecem por causa da fome”, afirmou o Prior da Província Carmelitana Santo Elias, Frei Adailson Quintino dos Santos.

Enetre os dias 7 e 15, acontece a novena preparatória da festa da padroeira em todas as comunidades carmelitas da província, que abrange os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Distrito Federal, Tocantins e Rio Grande do Sul. É pedido aos fiéis que participarem dessas celebrações a doação de 1 quilo de alimento não perecível.

Na Arquidiocese de São Paulo, os carmelitas atuam em duas paróquias da Região Episcopal Sé. Veja, a seguir, os endereços e as programações:

Basílica de Nossa Senhora do Carmo
(Rua Martiniano de Carvalho, 114, Bela Vista Bela Vista – Telefone: 3146-4500)

Novenário e missas

De 6 a 15, às 19h

Solenidade de Nossa Senhor do Carmo – dia 16

7h – Frei Marcelo Aquino

8h30  – Frei Marlom

10h – Frei Thiago Borges

12h – Dom Carlos Lema Garcia

15h – Dom Gregório Ferreira, OSB

17h – Frei Atanael Lima

19h – Cardeal Odilo Pedro Scherer

Paróquia Santa Teresa de Jesus
(Rua Clodomiro Amazonas, 50, Itaim Bibi – Telefone: 3168-8323)

Tríduo em honra de Nossa Senhora

De 13 a 15, às 19h30

Solenidade do Carmo – dia 16

Missas às 7h e 19h30 – com imposição do escapulário

 Fonte: Província Carmelitana Santo Elias

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários