Carreata de Corpus Christi acontece no Jaguaré

(Crédito: Benigno Naveira)

Na tarde do domingo, 14, o Padre Edilberto Alves da Costa, Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, no Setor Butantã, conduziu uma carreata com o Santíssimo Sacramento pelas ruas do bairro do Jaguaré, na companhia do Diácono Marcos Adriano de Souza.

A animação da carreata foi feita pelo músico Mario Vieira, do ministério da musica, e os fiéis participaram em cerca de cem carros, com no mínimo quatro pessoas dentro de cada veículo.

Ao final da carreata, o Sacerdote agradeceu a cada um que participou do evento e a Polícia Militar pelo apoio recebido. Ele e o Diácono fizeram a bênção e a distribuição do pão de Santo Antônio, cuja memória litúrgica foi celebrada no sábado,13.

Pela manhã, Padre Edilberto presidiu missa na igreja matriz, sem a presença física dos fiéis e transmitida pelas mídias sociais.

Na homilia, o Sacerdote refletiu sobre o Evangelho do dia (Mt 9,36-10,8), quando lembrou que todos são trabalhadores da colheita, sem exceção, cada um a seu modo, e devem se manter firmes na fé que receberam, multiplicando o número dos trabalhadores. O Padre ressaltou a preocupação de Jesus com a necessidade dos trabalhadores.

Antes do final da celebração, o Padre Edilberto realizou o rito da benção do pão de Santo Antônio.

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter