Carreata de Corpus Christi acontece no Jaguaré

Na tarde do domingo, 14, o Padre Edilberto Alves da Costa, Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, no Setor Butantã, conduziu uma carreata com o Santíssimo Sacramento pelas ruas do bairro do Jaguaré, na companhia do Diácono Marcos Adriano de Souza.

A animação da carreata foi feita pelo músico Mario Vieira, do ministério da musica, e os fiéis participaram em cerca de cem carros, com no mínimo quatro pessoas dentro de cada veículo.

Ao final da carreata, o Sacerdote agradeceu a cada um que participou do evento e a Polícia Militar pelo apoio recebido. Ele e o Diácono fizeram a bênção e a distribuição do pão de Santo Antônio, cuja memória litúrgica foi celebrada no sábado,13.

Pela manhã, Padre Edilberto presidiu missa na igreja matriz, sem a presença física dos fiéis e transmitida pelas mídias sociais.

Na homilia, o Sacerdote refletiu sobre o Evangelho do dia (Mt 9,36-10,8), quando lembrou que todos são trabalhadores da colheita, sem exceção, cada um a seu modo, e devem se manter firmes na fé que receberam, multiplicando o número dos trabalhadores. O Padre ressaltou a preocupação de Jesus com a necessidade dos trabalhadores.

Antes do final da celebração, o Padre Edilberto realizou o rito da benção do pão de Santo Antônio.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários