Casa da Solidariedade comemora 24 anos de fundação

A Casa da Solidariedade, que nasceu como gesto concreto da Campanha da Fraternidade de 1999 – cujo tema foi “Sem trabalho, por quê?” -, e tem como objetivo formar trabalhadores por meio da oferta de cursos profissionalizantes – como os de eletricista e cuidador de idosos, além de curso pré-vestibular e de línguas, a fim de ajudar a reinserção de desempregados no mercado de trabalho – e, também, atender pessoas em situação de vulnerabilidade social, comemorou 24 anos de existência.

Em alusão à comemoração, em 25 de março, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, presidiu missa, concelebrada pelo Padre Benedito Vicente de Abreu, Assessor Eclesiástico da Casa, com a presença de diversos voluntários e atendidos.

Marli Barbosa, 64, é voluntária na acolhida da Casa e também faz o curso de francês. “Cheguei em 2005 para fazer o curso de informática e hoje trabalho acolhendo e orientando as pessoas que nos procuram. Queremos que as pessoas se sintam bem acolhidas aqui”.

Para Fernando Alexandre, funcionário administrativo da Casa, a principal luta hoje é pelo passe livre para desempregados. “Muitos não conseguem participar dos cursos por falta de recurso para o transporte.”

(Texto: Karen Eufrosino)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários