Casais dirigentes do ECC participam de formação na Região Sé

No sábado, 13, na Paróquia São Paulo da Cruz-Calvário, Setor Pinheiros, aconteceu a formação dos casais dirigentes de 1ª e 2ª Etapas do Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Região Episcopal Sé.

Casais dirigentes do ECC participam de formação na Região Sé, Jornal O São Paulo
Foto: Noemi Buffani Claudino Souza e Ana Cristina Paula Lima

A atividade começou às 8h, com a missa presidida por Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, e concelebrada pelo Padre Arlindo Vieira, colaborador na Paróquia.

Na homilia, Dom Rogério destacou a importância e o cuidado da formação dos filhos pelos pais, ressaltando o fato de que as crianças não são anjos, porque os anjos são criaturas divinas a serviço de Deus, enquanto as crianças se assemelham aos anjos pela inocência, que infelizmente é perdida nas etapas posteriores da vida.

O Bispo também assessorou uma palestra às 9h30, relembrando fatos de sua infância, e a necessidade da retomada dos encontros presenciais, de perseverar na caminhada, destacando a confiança em Deus nesse serviço escola de evangelização das famílias.

As demais palestras foram de formação dirigidas pelos casais, Cassiano e Norma Pesce; Marco Antônio e Célia Paffetti; e pelo casal Coordenador Geral da Pastoral Familiar da Região, Bráulio e Simone, que destacaram a importância do processo de maior integração entre o ECC e a Pastoral Familiar.

O encerramento foi às 16h, com o Padre Norberto Brocardo, Pároco, que fez o balanço das atividades desenvolvidas e proferiu a bênção final.

(Com informações de Cassiano e Norma Pesce – Casal Diocesano do ECC)

Deixe um comentário