Casais recitam o terço de São José em ano especial dedicado ao Santo

Leonardo Provasi

Esposos, noivos e namorados reuniram-se na Paróquia São José, no Belém, no dia 19, para recitar o Terço de São José, no contexto da celebração do Ano de São José, convocado pelo Papa Francisco em dezembro e que prosseguirá até 8 de dezembro de 2021.

A reza foi conduzida pelo Padre Marcelo Maróstica Quadro, Pároco. Cinco casais recitaram os mistérios do Terço, que contemplam as ações de São José na vida e missão de Jesus.

No início da oração, Fernando Arthur e Larissa Bernardo, namorados, explicaram o sentido da oração do Terço: “O principal aspecto da vocação de São José foi o de ser guardião da Sagrada Família, esposo da Virgem Maria e pai de Jesus. Nesta noite, somos convidados a recriar a mesma atmosfera de comunhão íntima, de amor e oração que se vivia  na  Sagrada  Família”,  afirmaram, fazendo alusão à carta apostólica Patris corde, por meio da qual o Papa Francisco instituiu o Ano de São José.

A cada mistério do Terço, lia-se uma passagem bíblica. Em seguida, o Padre Marcelo Maróstica fazia uma reflexão referente ao texto. Ao final, foi rezada a Ladainha de São José, recomendada no decreto da Penitenciaria Apostólica, publicado em conjunto com a carta apostólica.

“Fala-se muito da oração pessoal, da oração familiar, da oração comunitária; mas o Terço de São José foi bonito no sentido de dizer que o casal deve rezar junto. É importante isso para manter a solidez da família e do relacionamento”, afirmou o Padre Marcelo Maróstica.

Durante todo o Ano de São José, acontecerão na Paróquia mais momentos de oração, celebrações e vivências especiais como a realizada no último dia 19

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários