Catedral passa por ação solidária de limpeza

Quem esteve recentemente na Catedral da Sé se deparou com o templo mais bem higienizado. Isso porque, entre os dias 14 e 18, cerca de 20 profissionais partici- param de uma ação de limpeza, removendo a sujeira do piso e das colunas, feitos em granito, bem como da fachada.

A iniciativa solidária foi condu- zida pela Fundação da Unidade de Formação do Mercado de Limpeza Profissional (Fundação UniAbra- limp), em conjunto com as empre- sas de limpeza profissional Tufann,

Spartan do Brasil, Asservo, Grupo Opção, LocLav, Certec, Bralimpia, Loca Tudo, Kärcher e Grupo Lim- ber, afiliadas à Associação Brasilei- ra do Mercado de Limpeza Profis- sional (Abralimp).

De acordo com David James Drake, presidente do Conselho Curador da Fundação UniAbra- limp, “as empresas de limpeza pro- fissional envolvidas doaram má- quinas, equipamentos, produtos e o serviço de limpeza para tornar pos- sível essa iniciativa. Por isso, agra- deço muito a todos os envolvidos”.

As torres e vitrais, bem como as laterais e teto do templo, não foram limpos nesta ação.

A Fundação UniAbralimp (https://www.uniabralimp.org.br) é um centro nacional de excelên- cia em conhecimento e formação em limpeza profissional, instituída pela Abralimp em 2021, com o ob- jetivo de oferecer cursos e treina- mentos nas modalidades on-line, presencial e videoaulas para o se- tor de limpeza profissional e todos os segmentos que demandam ser- viços de higienização. No ano pas- sado, a Fundação já havia doado itens de limpeza e higienizado o complexo histórico-cultural-reli- gioso do Pateo do Collegio.

(Com informações da Abralimp e TV Canção Nova)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários